A classe média brasileira vivia em um limbo habitacional: sem acesso aos subsídios do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), mas também sem condições para encarar as exigências do crédito tradicional. Com a nova Faixa do MCMV, anunciada nesta semana, esse cenário deve mudar — e movimentar fortemente o setor imobiliário.
A nova faixa pode impulsionar o mercado com imóveis de melhor acabamento, localização privilegiada e infraestrutura. O tíquete médio será mais alto, abrindo espaço para mais negócios com foco em qualidade e valorização.
Os recursos do FGTS poderão ser usados para financiar até 50% do valor do imóvel. O restante será financiado pelos bancos que operarem o crédito, conforme divulgado pelo jornal Valor Econômico.
O governo também ajustou os limites das faixas anteriores, com base na defasagem acumulada:
A combinação da nova faixa com os ajustes das anteriores pode ser a alavanca para o crescimento do mercado imobiliário em 2025. Com juros menores, acesso facilitado e mais opções de imóveis, a expectativa é de retomada nas vendas.
Simule gratuitamente com a RS Gestão Imobiliária e descubra qual linha de crédito é ideal para você.
📲 Simular gratuitamente no WhatsApp
Fonte: Valor Econômico
Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.